Documento sem título
São José do Rio Preto-SP  |  16 de Novembro de 2018
Notícias
⌨  30/10/2018
Wanderley Diogo usa tribuna para criticar aumento da tarifa de energia elétrica

   



A Câmara de Sorocaba aprovou a moção de repúdio proposta pelo vereador Wanderley Diogo, do PRP, sobre o aumento da tarifa de energia elétrica pela CPFL Piratininga, que passou a valer na última semana. O reajuste da tarifa foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no último dia 16. A CPFL Piratininga atende 1,7 milhão de clientes em 27 municípios no interior e litoral de São Paulo, sendo 15 deles na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

O aumento é de 18,7% para consumidores de baixa tensão (residências e pequenos comércios) e 20,18% para os de alta tensão (indústrias e grandes comércios), o que dá uma média de 19,25%. Durante a sessão da Câmara, o perrepista usou a tribuna para repudiar o aumento da tarifa de energia elétrica e destacou o editorial do jornal Cruzeiro do Sul, que cobrou respostas para o abusivo aumento.

Wanderley disse que o reajuste foi um “presente de Natal” do governo federal para os cidadãos atendidos pela CPFL. A associação Comercial de Sorocaba (Acso) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) também criticaram o reajuste e estudam medidas contra o abuso praticado.


Documento sem título
contato@prp.org.br
(17) 3234-2468   |   (17) 3234-7143
© 2016 » Todos os Direitos Reservados www.prp.org.br. Todo material publicado neste site é de propriedade de www.prp.org.br ou utilizado com a expressa permissão de seus autores.






site desenvolvido e hospedado por