Documento sem título
São José do Rio Preto-SP  |  16 de Novembro de 2018
Notícias
⌨  10/09/2018
Câmara de Itapemirim elege mesa diretora para o biênio 2019/2020

   



Silvio Coelho, do PRP, foi eleito para segundo secretário

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim definiu na última terça-feira, 4, a composição da mesa diretora que vai comandar a Casa de Leis no biênio final da atual legislatura, a partir de 2019. O presidente será o vereador Alexon Cipriano (Pros), o vice, Ely Escarpini (DEM), o primeiro secretário, Carlinhos Miranda (PDT), e o segundo, Silvio Coelho (PRP).

As votações, cargo a cargo, dividiram os vereadores. O momento de maior tensão foi, justamente, a escolha do presidente em 10x9 em favor de Alexon sobre Brás Zagotto (SD), vereador que cumpre seu sexto mandato consecutivo.

O grupo que apoiou Brás acusou a os adversários de cederem a pressões e negociações com a Prefeitura para fazerem a definição. As eleições para os demais cargos seguiram o mesmo enredo, com os dois grupos majoritariamente votando em seus candidatos.

Na disputa para vice-presidente, Ely Escarpini (PV) obteve 10 votos e Rodrigo Sandi (Pode) obteve nove; para Primeiro-secretário, Elio Carlos Silva de Miranda (PDT) foi eleito também com 10 votos, contra nove para Paulo Sérgio de Almeida (PRP); e para segundo-secretário, Sílvio Coelho (PRP) obteve 11 votos, contra oito para Antônio Geraldo (PP).

Antes da votação, Alexon exaltou os avanços conquistados pela atual Mesa Diretora, ressaltando, no entanto, que ainda há muito a ser feito na Casa. Afirmando estar atento aos anseios da população por uma Câmara mais aberta. Segundo ele, uma de suas preocupações é dar respaldo aos mandatos dos vereadores estudando questões importantes, como a revisão salarial de servidores e vereadores, a necessidade de melhorias na infraestrutura e os investimentos em acessibilidade nas instalações da Câmara.

"A Câmara é responsável pelo desenvolvimento de todo o município, nas áreas urbanas e rurais, e precisa ter uma relação independente, republicana e responsável com todos os organismos sociais", disse.

Após a escolha dos componentes da Mesa, houve mais quatro votações, tendo sido definidos, para ocuparem cargos no próximo biênio, os seguintes vereadores: para a Corregedoria, Brás Zagotto; para a Ouvidoria Legislativa, Wallace Marvila (PP); para continuar na Ouvidoria Racial, Rodrigo Sandi (Pode); e para permanecer na Ouvidoria da Mulher, Renata Fiório (PSD). Todos foram candidatos únicos e foram eleitos por unanimidade.



 


Documento sem título
contato@prp.org.br
(17) 3234-2468   |   (17) 3234-7143
© 2016 » Todos os Direitos Reservados www.prp.org.br. Todo material publicado neste site é de propriedade de www.prp.org.br ou utilizado com a expressa permissão de seus autores.






site desenvolvido e hospedado por