Documento sem título
São José do Rio Preto-SP  |  17 de Outubro de 2018
Notícias
⌨  08/08/2018
Presidida pelo deputado Marcelino Tenório, Comissão de Constituição e Justiça distribui projetos para deliberações

   


Ana Célia

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado Marcelino Tenório, do PRP, se reuniu na manhã dessa terça-feira, 7, para distribuir projetos para análise e posterior parecer dos membros.

Antes da distribuição dos projetos os parlamentares debaterem sobre a resposta aos questionamentos realizados pela Comissão ao secretário da Sepog, Pedro Antônio Pimentel, relativo aos limites de cada poder quanto ao recebimento de recursos do Estado e quanto aos gastos, tendo em vista projetos do Tribunal de Justiça para autorização de criação de quase 200 cargos comissionados.

O deputado Adelino Follador diante das respostas lamentou a pressão sofrida para a aprovação do projeto e que os demais parlamentares não aguardaram o retorno dos questionamentos.

Follador reafirmou que estas questões acabam sempre estourando no Executivo que tem de arcar com os repasses constitucionais e salientou que o ajuste de contas é uma obrigação de todos os poderes e não somente do Executivo. “Todos olham somente ao seu umbigo e concordam que tem de mudar, mas desde que não mexa em meu orçamento”, lamentou.

Já o deputado Marcelino disse que ainda há deputados que se preocupam com esta questão dos gastos, mas no geral não. “Se o legislativo tiver noção de seu poder o país terá jeito, caso contrário, não”, afirmou Tenório.



 


Documento sem título
contato@prp.org.br
(17) 3234-2468   |   (17) 3234-7143
© 2016 » Todos os Direitos Reservados www.prp.org.br. Todo material publicado neste site é de propriedade de www.prp.org.br ou utilizado com a expressa permissão de seus autores.






site desenvolvido e hospedado por